segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O melhor do ano (sim, de 2019!)


Tenho uma Roomba finalmente! Mentira, não é uma Roomba, só disse Roomba para ter mais impacto. É um robot de limpeza como a Roomba mas é da Xiaomi. É o Mi Robot, ou Dona Sandra, para facilitar. A Dona Sandra é a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. E olhem que fui aumentada! Ok, é de novo mentira, mas era só para perceberem que a Dona Sandra é mesmo boa.
A Dona Sandra limpa a casa sozinha, como se espera. E limpa bem. Comprei o robot da Xiaomi porque estive a ver críticas na internet e de facto as avaliações eram muito melhores do que as das melhores Roombas e o preço bem mais baixo. Ou seja, com o dinheiro que me custou a Dona Sandra eu só compraria uma Roomba de fim de linha, como uma performance muito mais fraca.
A Dona Sandra sobe bem os tapetes, consegue fazer um mapeamento correcto do espaço e limpar tudo minuciosamente, o poder de sucção é bem superior ao que estava à espera e remove uma quantidade de pêlo de gato e de cão inacreditável. Para quem tem animais é um óptimo investimento. Tenho-a há pouco tempo, mas já não consigo viver sem ela.
Quem estiver indeciso entre comprar ou não, como eu estive muito tempo, compre. Ainda há bocado pus a limpar a sala e o quarto, aqui do trabalho, na app. A Dona Sandra foi lá, limpou tudo direitinho, e voltou para a base para carregar. Adoro a Dona Sandra!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maat, importas-te de partilhar qual foi o modelo do aspirador que compraste? A xiaomi, habitualmente, compensa comprar on-line, em sites não europeus. Mas, atendendo a que o investimento não é assim tão pequeno, fico ligeiramente receosa da assistência (ou ausência desta) em caso de avaria. Arriscaste comprar on-line ou foi em loja física?
Obrigada.

Maat disse...

claro! a xiaomi só tem dois robots, simplificando, o 1 e o 2. eu comprei o 1, que se chama mi robot vacuum cleaner. a grande diferença entre este e o 2 é que o 2 também tem a função mopa, para além, claro, de outras mais pequenas diferenças em termos de performance no geral. mas a diferença de preço ainda é considerável e visto que eu não necessito de mopa, decidi comprar este.
estive bastante indecisa sobre onde comprar. normalmente a xiaomi compensa comprar na gearbest, mas tem três grandes desvantagens a meu ver: o tempo de espera, que pode ser longo uma vez que o produto vem da China, a possibilidade de ser apanhado na alfândega que poderá ser baixa mas, a acontecer, deixa de compensar o que se poupa, e depois a assistência, que não sei muito bem como funciona. ponderando bem todos estes factores, acabei por decidir comprar na amazon Espanha. a diferença eram 60 euros, mas sei que tenho assistência de primeira, podia devolver, trocar, se avariar imediatamente me dão uma nova, chegava em poucos dias, tem envio grátis, etc.
se decidires comprar na amazon espanha também, certifica-te que o vendedor é mesmo a amazon e não é outro qualquer e apenas gerido pela amazon, pois apenas assim tens este tipo de assistência.
nunca vi este robot à venda em lojas físicas, mas confesso que também não procurei. cheguei a ver no site fnac, vendido por terceiros, mas o tempo de espera era cerca de um mês, por isso eles também iriam encomendar da china. compro muita coisa na amazon espanha e até agora nunca me desiludiu. por isso, acho que foi a melhor escolha e não estou arrependida para já.