sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Formação extracurricular

Achei que já tinha falado aqui no blog da minha teoria sobre cortar cabelos mas procurei e não encontrei nada. Muito rapidamente, para o caso de já ter falado e me estar a repetir, a minha teoria diz que eu já tenho formação suficiente para cortar cabelos. Contando, por alto, que eu vá ao cabeleireiro e me lembre - muito importante - há cerca de 30 anos, e contando o cabelo uma média de 4 vezes por ano, sendo que cada vez conta aproximadamente 1h, por baixo, eu tenho um curso de formação de cabeleireiro de 120h. Passei pelo menos 120h a ver a cortar cabelos e a tratar de cabelos. Não há razão para eu não saber cortar um cabelo. E eu corto, corto a minha franja todos os meses e às vezes escalo o meu cabelo. O problema de cortarmos a nós próprios é atrás. Mas para cortar a qualquer outra pessoa não vejo dificuldade.
Na mesma linha de pensamento, e contando com todas as dietas que eu já vi (nunca fui a um nutricionista, é tudo em segunda mão), acho que já posso dar consultas de nutrição a quem quiser emagrecer, sei toda a teoria de cor. Ficam aqui algumas das palavras-chave: tostas com fruta, queijo fresco/queijinhos Babybel, sopa, pão integral/escuro, muitas refeições pequenas ao longo do dia, caminhar 30 min por dia mínimo. Agora podem transferir o dinheiro da consulta, por favor.

Sem comentários: