quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Planos

Eu sou uma pessoa super obcecada com planeamento. Planeio tudo até ao mais ínfimo pormenor. Tenho tudo no meu outlook, todos os compromissos e eventos. Alguns no telemóvel também. Fico a planear as coisas na minha cabeça durante dias antes de acontecerem. Uma obsessão mesmo. Este ano foi o ano em que mais planos foram cancelados ou mudados. Fiquei a aprender que as coisas não correm sempre como queremos, que à ultima hora tudo muda, que não dá mesmo para planear tudo, por mais cuidado que tenhamos e tentemos prever todas as variantes.
Não tenho resoluções, mas um dos pontos que quero melhorar no próximo ano vai ser este, planear menos, não obcecar com planos, planear mas perceber que tudo pode mudar a qualquer momento, descontrair um pouco mais.

1 comentário:

mb disse...

A vida ao sabor do improviso tem outro encanto. E, por vezes, perde-se mais tempo a planear (por exemplo, que filme se quer ver) do que a fazer a própria acção (ver o filme).