quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Terapia

Tenho andado super stressada e ansiosa. Muitas coisas para tratar, muitas preocupações, pouco tempo. Precisava de tirar uma licença sabática do trabalho e ficar um mês sem trabalhar para resolver todos os assuntos pendentes. Ando sempre numa roda viva, à hora de almoço e quando saio do trabalho. Até os animais, que julgava-se que seriam apenas um factor de alegria, me causam preocupações. É preciso dar comida, limpar a areia, comprar desparasitantes, marcar consulta no vet, etc., etc.. O meu momento de descontracção diário é quando pego na raquete eléctrica para matar as moscas que andam lá em casa, pouco antes de ir para a cama -  não me julguem, sim, é matar um ser vivo, mas quer dizer, um ser vivo que anda em cima da merda (literalmente, quando a minha cadela faz cocó no pátio, aparecem logo vindas não sei de onde) e que aborrece imenso, especialmente quando estou a tentar adormecer e anda lá no quarto uma daquelas que faz barulho. Para além disso, as moscas são insectos transmissores de doenças, por isso não me vou sentir mal. Aquilo faz-me bem, andar ali atrás das moscas, a purificar o ambiente para poder dormir bem, livre de distracções.

Sem comentários: