segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Outra vez arroz, eu sei

Acho que já falei deste assunto aqui várias vezes mas continuo a espantar-me com o preço que as pessoas pedem pelos artigos usados. A maior parte dos anúncios são um abuso. Anúncios que pedem quase o preço dos artigos novos. Está bem que os artigos até podem estar como novos, mas as pessoas já os compraram e usaram eventualmente, por isso têm de aceitar que desvalorizaram. Pelo mesmo preço ou por uma diferença de 10 euros, é óbvio que eu vou comprar o artigo à loja, onde posso devolver e tenho garantia até 2 anos. Nos anúncios que tenho publicados, estou a pedir preços extremamente baixos e ainda recebo propostas ridículas, de metade do preço que tenho anunciado (nem respondo, claro). A conclusão a que chego é: os meus artigos são merda, porque já estão baratos e as pessoas querem-nos de graça quase, e os artigos dos outros são de ouro, porque têm valor acrescentado por terem sido usados já.
Isto tudo para dizer que adorava que os anúncios tivessem uma secção de comentários para ir lá fazer bullying e pôr os links dos artigos novos ao mesmo preço. Eu sei que podia mandar mensagem privada mas não teria a mesma piada.

Sem comentários: