quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Os meus e os outros

Há uma situação que é: todos os gatos do mundo são fofos e meigos, excepto os meus. Sempre que vejo posts no facebook ou recebo emails com gatos para adoptar são todos um poço de fofura, ronronam imenso, dão turrinhas, amassam com as patinhas, gostam de mimos, gostam de colo, o pack completo.
Os meus gatos são anti-Cristos. A Mimi é perturbada psicologicamente e quase nem se lhe pode tocar, sob o risco de se perder logo um naco de carne. O Marco pede festas na cabeça e gosta de se deitar nas minhas pernas quando estou a dormir, e é só. Não gostam de colo, não dão turras, é muito raro ronronarem, não fazem a cama com as patinhas, não se pode mexer em quase parte nenhuma do corpo deles que ficam logo raivosos.
E depois eu vejo esses emails/posts e fico triste por não ter um gato fofo desses e ter antes estes gatos tinhosos. Vá, ao menos gostam de se meter em caixas, senão não prestavam para nada. E eu sei que isso que dizem dos gatos não é mentira, porque a gatinha que eu tinha em casa dos meus pais, que já morreu, era assim, amiguinha, fofinha, fazia todas essas coisas que os gatos decentes fazem e gostava de todo o tipo de mimos. Era a melhor gata, portanto. Estes gatos que tenho agora são só gatos médios. E às vezes sinto que todos os gatos do mundo são melhores do que os meus.



2 comentários:

Cynthia disse...

Ahahah são especiais! Mau feitio!

Maat disse...

sim, "especiais" :D