quinta-feira, 10 de maio de 2018

Manias

Um dia desta semana, reparei nas minhas unhas, grandes, e comecei a obcecar com elas. Começaram a incomodar-me. Cada vez que sentia o via aquelas unhas enormes via ficava tola. Então pensei num plano: à hora de almoço iria ao shopping comprar um corta-unhas e uma lima e depois quando chegasse ao trabalho iria à casa de banho e cortava lá.
À hora de almoço correu tudo bem, comprei um corta-unhas e uma lima.
Quando cheguei ao escritório, fui à casa de banho. Levei o material e fechei-me lá. Se demorasse muito, as pessoas pensariam que estava a fazer cocó, nada demais. Quando peguei no corta-unhas percebi que era um corta-unhas de pés, porque a forma das lâminas era ao contrário. Sem problema, resolve-se, só é preciso dar mais cortes e limar mais. Quando dou o primeiro corte, percebo que aquilo fazia um barulho tremendo. TIC! Tive de cortar muitas vezes cada unha, até porque aquilo cortava um pouco mal. TIC TIC TIC TIC. Consegui cortar uma mão inteira, não ia deixar a meio, mas comecei a stressar com o barulho e decidi não cortar a segunda. Limei as unhas o mais rápido que consegui, a lima também não era grande coisa, e saí de lá, com ar de culpada. Resultado: andei o resto da tarde com uma mão com as unhas cortadas e com as da outra mão grandes.
Apesar de aquilo me estar a incomodar imenso, claro, acho que acabou por ser melhor do que a situação inicial, até porque a unha que mais me estava a incomodar no início era da mão que já estava tratada.
Mal cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi cortar as unhas que faltavam. Ufa, que alívio, simetria.

2 comentários:

N. disse...

Li isto durante o dia e ainda estou a rir. :)

(Mas percebo tanto a questão da simetria!!)

Maat disse...

meto-me em cada aventura...