segunda-feira, 12 de março de 2018

Reciclagem II

No meu trabalho, há vários caixotes de lixo para os diferentes resíduos. Fiqeui contente quando vi esta melhoria, eu sou obcecada com reciclagem e não desperdiçar resíduos que podem ser aproveitados.
Até que um dia eu ia deitar uma embalagem ao lixo. Estava uma empregada de limpeza junto aos caixotes que me disse para deitar no contentor do lixo indiferenciado. E eu, muito expedita, disse: 'Não, é para reciclar!' e dirigi-me ao caixote das embalagens. E ela, com ar resignado, disse de volta entredentes: 'Vai tudo para o mesmo sítio...'. Whaaaaat? Aquilo tudo é uma farsa? Depois disso comecei a ver as empregadas separarem o lixo e confirma-se, juntam tudo num saco e levam para o contentor. Que choque que foi. Agora tenho de levar todas as embalagens atrás de mim para deitar eu no contentor da reciclagem, lá fora ou em casa. Mais uma vez, uma pessoa sofre para fazer o que está correcto.

Sem comentários: