quinta-feira, 8 de março de 2018

Reciclagem I

Tenho uma máquina Dolce Gusto em casa e fazia-me confusão deitar as cápsulas no lixo. Fui procurar e descobri que a Dolce Gusto tem alguns (poucos) pontos de recolha de cápsulas para reciclagem e um deles é perto do meu trabalho. A questão é que na última vez deixei as coisas escalarem demasiado. Eu tenho um pequeno balde em casa onde vou deitando as cápsulas e quando enche levo num saco para a reciclagem. Mas julgo que tudo começou com as férias de natal, depois mais alguma coisa e fui juntando, juntando, juntando... Quanto me apercebi, os sacos todos que tinha em casa davam para encher uma bacia gigante que tenho para a roupa da máquina de lavar, que leva 8 kg. Não imaginam o filme que foi transportar aquilo tudo, porque não dá para trazer em sacos, o café junta-se no fundo e acaba por verter dos sacos e ia sujar-me o carro todo (como já aconteceu, aliás). Tive de usar mesmo a bacia para o transporte e depois deitar para sacos para ir levar ao contentor. O que uma pessoa sofre para fazer o correcto! Agora percebo porque a maior parte das pessoas não quer saber, deita no lixo e pronto, problema resolvido.
Já que estou a falar disto aqui, aproveito para pedir mais pontos de reciclagem e contentores maiores e com uma abertura maior. Não custa sonhar e achar que alguma pessoa que trabalha da Dolce Gusto possa ler este post eventualmente.

Sem comentários: