sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Resolvendo

Não sei se ainda se pode, mas como é a primeira semana do ano apenas, vou deixar aqui uma lista das minhas resoluções:


-não ter resoluções.


Simples, não? Evita frustrações desnecessárias. Já percebi que comigo não resulta mudar radicalmente. Tem de ser um processo gradual e mais constante. É tipo as dietas. Se eu passar um mês a restringir demasiado a alimentação, um dia vou-me cansar e vou comer este mundo e o outro, e volta tudo ao ponto de partida. Mais vale ir tendo uma alimentação mais ou menos regrada ao longo do ano, com algumas asneiras à mistura, mas uma coisa que dê para ir mantendo.
Por isso não vou resolver entrar em dieta, nem poupar mais dinheiro, nem viajar mais, nem passar menos tempo nas redes sociais, nem fazer menos compras, nem ser mais paciente, nem ler mais, nem fazer mais exercício. Porque é isto que toda a gente quer, com mais ou menos variações, não é? Se analisar bem, já vou fazendo um pouco de tudo, de forma mais ou menos consistente, por isso está bom para mim assim, sem mais pressão.


Outra coisa que gostaria de mencionar é a situação resoluções vs. objectivos. Não é exactamente a mesma coisa, apesar de nesta altura ir tudo para o mesmo saco. Mas percebo, é mais fácil ‘resolver’ comprar um sofá novo do que resolver ser menos preguiçosa. Eu própria já me enganei dessa forma.


That said, um bom 2018 para todos!

4 comentários:

wallis disse...

Li por aí que para 2018, não há resoluções, improvisa-se.

Como ainda vamos a tempo (parece que o prazo para votos de bom ano expira dia de reis), bom ano :)

Maat disse...

parece-me óptimo isso do improvisar!

bom ano :)

Cláudia S. Reis disse...

Este ano também decidi não prometer nada. Que venha o que tiver de vir!

Maat disse...

e de certeza que vêm aí coisas boas! :)