terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MRW explained


Ora bem, o filme MRW. Vou tentar contar direitinho, apesar de já ter passado algum tempo e, por ter sido uma situação traumática para mim, provavelmente ter apagado bocados da minha memória para me proteger do trauma (tão drama queen eu). Encomenda da Amazon Espanha, marcada para entrega na segunda-feira, dia 4 de Dezembro. Tentaram entregar em casa dos meus pais durante a manhã, mas por azar não estava ninguém em casa quando foram lá (claro que foi no curto espaço de tempo que a minha mãe se ausentou de casa duante todo o dia) por isso deixaram o papel a avisar da tentativa de entrega. No final do dia tentei reagendar. Primeiro, liguei mas ninguém atendeu, claro, nunca ninguém atende no armazém, é um facto conhecido. Fui ao site e agendei para o dia seguinte, terça-feira. Pedi à mami para não sair porque iam entregar a encomenda. O dia passou e nada. What? Na quarta-feira, dia, 6 liguei, mas claro que ninguém atendeu de novo, e escrevi uma reclamação no site. Ligaram-me ao final do dia e disseram que não tinha sido agendado nada, apesar de eu o ter feito no site e no fim ter recebido a confirmação do reagendamento. Disseram que só podiam entregar na segunda-feira seguinte, dia 11, devido ao alto volume de entregas. Fiquei chateada por ainda demorar tanto tempo, mas pronto, aceitei, que remédio. Mais uma vez pedi à mami para ficar em casa porque iriam fazer a entrega. Chega segunda-feira mas, surpresa!, não chega a encomenda. Envio um email irada ao final do dia, já que tinha sido mais um dia perdido, e ligou-me a mesma moça que tinha falado comigo a dizer que o estafeta não tinha ido entregar porque tinha estado doente. Foda-se. Reagendamos para o dia seguinte, terça-feira, dia 12. Nesse dia de manhã, recebo uma mensagem que dizia para contactar a MRW senão a minha encomenda seria devolvida à Amazon. Enviei mais um email a perguntar se aquilo era alguma brincadeira, porque nós tinhamos agendado o envio para esse mesmo dia. Responderam a dizer que o envio iria ser feito durante o dia, apesar de eu ter visto no site que não estava em distribuição, por isso de certeza que não tinha saído do armazém nesse dia. Claro, mais um dia que a mami ficou em casa e mais um dia que não foi entregue encomenda nenhuma. Na terça à tarde, já passada, e depois de já ter reclamado junto da amazon e me terem pedido desculpa e me terem dado um crédito de 5 euros pelo incómodo, envio-lhes mais um email a ameaçar que ia fazer queixa na polícia caso a encomenda não fosse entregue até ao final do dia como tinha sido confirmado (again, tão drama queen). Claro que ninguém me respondeu, nem a encomenda foi entregue nesse dia, mas eis que na quarta-feira, dia 13, vejo que a encomenda está em distribuição de manhã e finalmente foi entregue à tarde. Quando recebi a encomenda, senti um peso sair-me dos ombros.
Durante todo este filme, fiz também queixa no facebook da MRW, para além das duas queixas à Amazon e dos vários emails trocados com a MRW. Eles tiram as pessoas do sério com tanta incompetência. Eu nem tinha assim tanta pressa com a encomenda, mas a partir de um ponto já se começou a tornar numa guerra. O facto de não atenderem os telefones, o facto de no número geral 707 nos dizerem exactamente o que está no site e não terem mais informações, tantos agendamentos que nunca se realizaram e sempre a lixarem a vida às pessoas que ficam em casa de propósito para receberem as encomendas que não chegam... Basta ir ao google e procurar MRW e facilmente se vê que ninguém tem nada de bom a dizer deles. Eu já tinha ouvido e lido muito sobre eles quando a Amazon começou a usar os seus serviços, mas nunca tinha vivido o pesadelo na primeira pessoa. Agora só rezo para que as encomendas futuras que fizer lá não sejam entregues por eles. Já recebi várias encomendas de outras transportadoras e tudo correu bem. E não digo que as outras sejam perfeitas, certamente também há histórias más, mas nunca me aconteceu tal com outra transportadora. Pelo menos, conseguimos ligar e falar com alguém que nos sabe dar informações, que podem não ser do nosso agrado mas pelo menos são correctas. Para além de dar para usar o site para reagendar, mudar moradas de entrega, etc. Faço votos para que a Amazon faça uma resolução de Ano Novo de não usar mais essa transportadora incompetente.

2 comentários:

Cynthia disse...

É que dá mesmo raiva e vontade de os mandar para o c*ralho!

Maat disse...

Nem posso contar aqui tudo o que lhes desejei nessa semana, até parece mal :|