terça-feira, 16 de janeiro de 2018

It's not you, it's me

Sabem aquelas promoções das companhias aéreas que anunciam voos baratíssimos, dezenas de voos para vários destinos ao preço da chuva? Sou só eu que nunca encontro nada de jeito? A única vez que decidi escolher um destino barato e ir à descoberta fui para a Marselha e, acreditem, ninguém quer ir para Marselha.

2 comentários:

wallis disse...

Olha, deixaste-me curiosa com Marselha. Mais do que se tivesses contado que tinhas ido a Londres, é muito mais original :)

Maat disse...

ora bem, Marselha. o que posso te dizer é que não deixes que essa curiosidade te vença e vai sempre para outro sítio. aquilo é uma espécie de um bairro gigante, do tamanho da cidade inteira. só se vêem pessoas de fato de treino, gunas, pessoas com mau aspecto geral. todos os dias achei que me iam roubar, todos tinham aspecto de criminosos. e entretanto descobri que é uma das cidades francesas com maior taxa de crime. nota-se. não vi nada de especial na cidade em si, e eu estava no centro da cidade. a periferia é muito pior, vi quando vinha no transporte do aeroporto. na primeira noite que lá estive chorei por estar num sítio tão reles e quis voltar para o Porto. a alternativa que arranjei foi ir dois dias para Cannes de comboio, que é perto, até chegar o dia do meu voo para o Porto.
também fiquei num ibis budget, que se calhar não ajudou à festa. eu estou habituada aos ibis e gosto, não conhecia os ibis budget, que são muito piores, ou pelo menos aquele era.
eu fui lá há cerca de dois anos, não sei como está agora mas também não quero saber. serviu-me de lição: comprar voos baratos e ir a um sítio à sorte nunca mais, é preciso investigar antes.