segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Síndrome do alarme


Eu sofro da síndrome do alarme. Para quem não conhece esta doença, apanha-se quando se passa mas portas das lojas com alarme e este começa a tocar, devido a artigos que já são nossos e estamos a usar e que não foram desctaivados ou que o foram de forma errada, não sei bem. Isto depois origina a chatice de vir um funcionário ter connosco e termos de explicar que não estamos a roubar nada e que provavelmente é a nossa carteira ou as nossas sapatilhas. Depois disso esse funcionário, se for simpático, leva o nosso item que foi comprado noutra loja e já está a ser usado e desactiva-o na máquina da loja onde estamos e elimina-se o problema, pelo menos temporariamente.
Quem já passou por isto mais do que uma vez, acaba por desenvolver esta síndrome que se caracteriza por ter sempre medo de passar por alarmes em lojas, com medo que aquela grande porcaria toque e que tenhamos de passar por tudo de novo, nem que estejamos com roupa e itens que já tenham muito tempo, porque, como se sabe, muitos alarmes activam-se com o calor, que é a tanga que nos dizem quando vamos reclamar à loja onde compramos os artigos porque estamos fartos de passar vergonhas.

2 comentários:

N. disse...

Ikea de Loures, sábado à tarde. Loja cheia.
Estava sentado a beber um café junto a uma das portas de saída e de minuto a minuto tocava o alarme. As únicas pessoas que o segurança verificou foram as que voltaram para trás passado uns segundos de hesitação.
As que seguiram em frente, seguiram.

Maat disse...

hmmm, então o truque é ignorar e andar. vou ter isso em mente quando me acontecer de novo.