segunda-feira, 14 de agosto de 2017

E121

Lembrei-me recentemente de groselha. Há muitos anos que não bebo um refresco de groselha e isso costumava saber-me tão bem! Então fui ao supermercado à procura de xarope de groselha. Só havia uma marca, que não me recordo qual era. Olhei para os ingredientes, que como se sabe vêm por ordem decrescente em relação à quantidade usada no produto em questão, e comecei a ler: água, açúcar, aroma, corante, Exxx, Exxx, e por aí fora. Resumindo, não vi lá nem uma menção a groselha, o fruto que dá nome (pelos visto só isso) à bebida. Apenas aromas, que supus artificiais, e corantes e esses Es todos que não fazem nada bem. Para pena minha, tive de deixar lá a garrafa. Gostava muito de beber um refresco de groselha, mas gostava menos de ingerir mais uma quantidade absurda de açúcar e cenas variadas artificiais. Se calhar, tenho de procurar outra marca para ver se é diferente.

Sem comentários: