quarta-feira, 31 de julho de 2024

Movie nerds

Erros de continuidade mais comuns nos filmes: pessoas a comerem, pessoas a fumarem, cabelos compridos em posições muito diferentes.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Dúvidas

Dúvida da semana: é melhor ler 40 livros por ano mas aqueles que se vendem no continente e que são lixo ou ler 8 mas de bons autores? Eu sei que a pergunta parece preconceituosa mas juro que não sei a resposta.

sexta-feira, 26 de julho de 2024

O paradoxo da banana

Não gosto de bananas mas obrigo-me a comer por causa das cãimbras. Então costumo trazer uma por semana, do escritório para casa. A banana fica no balcão da cozinha até me mentalizar que a tenho de comer. Quando isso acontece, a banana já está demasiado madura/podre e vai para o lixo. E então não como a banana. E na semana seguinte volta a repetir-se.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Tudo ao contrário

Porque é que eu não sou daquelas pessoas que perdem o apetite no verão, por causa do calor? Em mim, o calor tem zero interferência no apetite e continuo a comer igual. Ou mais até, porque vou mais vezes tomar copos e a restaurantes.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

O Egipto tinha sete, nós temos várias

Nova praga: tipos com motas que têm uma coluna e põem música a tocar muito alto no meio da rua.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

It's the little things

Pequenos detalhes que interessam: quando temos de inserir números num formulário num qualquer site enquanto estamos no telemóvel e nos aparece aquele teclado grande só dos números, em vez de termos de usar para o teclado alfanumérico do telemóvel e ver os números pequeninos.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

A igreja controla tudo

Vi um anúncio da televisão ao novo filme ‘Star Wars: a Acólita’ - mas quê, agora os filmes Star Wars andam a espalhar o catolicismo?

segunda-feira, 15 de julho de 2024

I'm not laughing

A cena com menos piada de sempre são pessoas a imitarem outras. Isto toma proporções drásticas se pensarmos que há números de artistas que se baseiam apenas nisto. Vejamos o caso do português Fernando Pereira, por exemplo. Se dependesse de mim, esse senhor não tinha ganho nem um euro. Mas nem é preciso ir tão longe. Basta alguém tentar imitar outra pessoas durante uns minutos e já perco a alegria de viver. Isto é daquelas coias que é engraçada se formos nós ou alguém que conhecemos a fazer, ao vivo. Se for para ver artistas a sério, arranjem números melhores.

segunda-feira, 8 de julho de 2024

Constatação

Todos os primeiros andares dos parques de estacionamento estão sempre ocupados. Todos. Sempre.

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Finanças 101

Fui às finanças e parecia um sketch do gato fedorento a gozar com os funcionários públicos. A minha vontade era entrar lá com um bulldozer e levar os dois funcionários que estavam lá a 'trabalhar'. Incrível como estas coisas ainda acontecem em 2024.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Amateurs

E aqueles pequenos negócios de roupa de particulares com fotos em que nem se vê bem o feitio das peças? Ninguém espera sessões de fotos ao nível da Zara (que, a bem da verdade, às vezes também usa fotos demasiado artísticas) mas pelo menos o mínimo para perceber se queremos encomendar ou não. Também há a variação de 'modelos com maquilhagem tão carregada que até nos distrai da peça à venda'.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Pfffffff

Os médicos de medicina do trabalho servem para quê, se nem sequer podem passar receitas? Só para ler os relatórios dos outros médicos e dizerem para nos sentarmos direitos na cadeira?

PS: desculpem se há aqui algum, precisava só de deitar para fora a minha raiva.