quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Lesmas

A uber devia ter uma funcionalidade que era avisar que o motorista que aceitou a nossa viagem tem um Zoe e nós podermos cancelar e esperar que um carro que possa andar nos limites de velocidade nos venha buscar. Meu Deus, se um gajo tiver pressa e vier um Zoe, é dar a missão como perdida. Andar a 30 km/h para eles já é a loucura. 

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A felicidade constrói-se

Terapia: os euros mais bem gastos do meu mês. Apesar de não ser barato e de nem em todas as consultas eu sair de lá feliz com a vida (alas, já saí de lá várias vezes lavada em lágrimas mas também faz parte). Já vou há quase quatro anos e... que diferença! Não posso afirmar que todas as mudanças sejam devido à terapia, mas posso afirmar que me ajudou a ter perspectivas muito diferentes sobre algumas coisas e a (tentar) mudar o meu comportamento e pensamento para melhor. Um dia destes uma amiga perguntava-me o contacto da minha terapeuta para dar a uma outra amiga, uma vez que conhecia mais pessoas que tinham feito mas eu era a única pessoa que estava contente com os resultados. Não acredito que não resulte em mais ninguém, só em mim, por isso se calhar as pessoas têm mesmo de procurar um terapeuta melhor ou um com quem se sintam melhor, pode nem ser uma questão de ser melhor, mas simplesmente de as pessoas estarem mais alinhadas. E não esperar saírem de uma consulta já super felizes e positivos e tudo e tudo. Demora, vai acontecendo, aos poucos. Também conheço casos de pessoas que estavam indecisas entre fazer terapia e consultas de reiki/constelações familiares e acabaram por se decidir a fazer as últimas. Acho que não preciso dizer mais nada, pois não?

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Memórias

Coisas que se perderam ao longo dos anos: pintar as unhas com verniz transparente.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Nem tudo o que reluz é ouro

Toda a gente conhece de certeza pessoas que se sabem vender muito bem em termos profissionais e/ou pessoais, mas que depois não são assim grande coisa. Mas há dois tipos de pessoas: a que mentem ou, vá, contam uma versão melhorada dos factos para parecerem bem e há também as que realmente acham que são boas e que não mentem propositadamente, só contam a versão em que acreditam, que não corresponde bem à realidade.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Ano novo, cenas novas

A alegria redescoberta de andar com dinheiro na carteira e pagar com notas e moedas, sem o medo de só aceitarem cartão a partir de 5 euros e ter de trazer coisas que não preciso para poder pagar as que preciso.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

DYI

A cena mais chata de fazer nas tarefas de bricolage são os furos na parede. É preciso medir, ter a certeza que não estamos a furar em cima de um fio de electricidade, rezar para que o buraco não saia torto ou ao lado (ok, este último se calhar sou só eu). E depois limpar a sujeira toda que cai no chão e meter a bucha e esperar que tenhamos furado o suficiente. Estando isto feito, o resto é só aparafusar e martelar e encaixar. Imaginem a minha alegria quando percebo que furos anteriores dão para coisas novas <3

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Para não forçar a vista

Adoro a crença generalizada de que os lugares de trás do cinema são os melhores. Adoro ficar sossegada nos lugares da frente onde vejo melhor e tenho menos ruído de fundo.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Realidades paralelas

A Ferrari deve o seu nome ao criador da marca de automóveis, o italiano Enzo Ferrari. Se tivesse sido criada em Portugal, hoje poderia haver uma marca de automóveis Ferreira, talvez criada por um engenheiro muito empreendedor chamado Manuel Augusto Ferreira. E tínhamos o Ferreira F430 ou o Ferreira 360 Modivas.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Sonhos fáceis

Coisas boas do mundo: gavetas com rolamentos. A minha mesinha de cabeceira não tem e deixa-me triste. Mas não vou obcecar. Não vou obcecar. Não vou obcecar.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

A verdade

O Instagram é o contrário do Twitter. Enquanto que uma pessoa entra no Twitter e perde a fé na humanidade, uma pessoa entra no Insta e só vê amor. Toda a gente é grata, toda a gente é fofa, toda a gente deseja muito amor e tem muito amor para dar. Mas, também à semelhança do Twitter, as coisas não são bem assim. Não vejo este amor todo quando estou com as pessoas, quando ando no mundo. Não vejo toda esta gratidão e bondade. Conclusão: o Twitter é onde as pessoas vão lançar o ódio e o Insta é onde vão ser falsas boas.